Seu espaço de 13set

Olá pessoas!

Como estamos?

Hoje eu quero trazer para este blog uma ideia roubada de outro blog. A ideia é a de compartilhar fotos e fatos sobre aqueles seus espaços especiais onde você se tranca no seu mundinho para escrever ou para ler. Eu sempre gostei de ver a bagunça ou a organização dos outros, para me inspirar em como me organizar ou para me sentir menos bagunceira. Mas o fato mais importante não é o quão arrumado ou não seu cantinho é, mas o porquê daquele ser “O” lugar que melhor te permite ler e/ou escrever.

Isso para lhes mostrar que não adianta somente me ter ao pé do ouvido se o lugar onde vocês estão não ajuda!!

Então, começarei invadindo o cubículo do auto-intitulado “writer-wannabe who wants to be a writer”, C.R.Gondim (@gethbond no twitter).

Ele nasceu em 1974, supostamente em Fortaleza, e sempre diz precisar fazer as contas por não lembrar mais da idade. Eu diria que ela está avançada já se não lembra algo tão usual em nossas vidas, rs. Formado em Publicidade e Propaganda pela UNIFOR, com uma breve parada (de 5 anos) em Engenharia de Alimentos (UFC) antes de se decidir pela comunicação, hoje tenta desesperadamente terminar sua especialização em Design Gráfico pela Fa7.

C.R. Gondim, que prefere ser chamado de Renato, diz ter problemas de concentração e por isso tem grandes problemas com a leitura. Assim, alega não ter um lugar próprio para devorar livros, uma vez que apenas os mordisca.

“Na verdade, o melhor lugar para eu ler é num avião, de onde não tenho fuga. Lá, numa viagem de, pelo menos, 8 horas, consigo ler muita coisa.”

Quanto ao seu lugar preferido para escrever, Renato diz ser seu cubículo em frente ao computador e rodeado por anotações para TODOS os lados. (Desculpem a redundância)

Ele não se acha nada organizado. E quem sou eu para discordar, mas uma coisa é notória… sua organização com o material que usa para escrever.

Seu horário preferido para escrever é à noite, quando o sol já se pôs e os barulhos do dia já se foram. O aspirante a escritor também diz que prefere estar só, sem nenhuma alma ou ser “respirante” por perto (me? not included!), mas acredita ter maior capacidade de concentração ao escrever que ao ler e, por isso, ainda tolera alguém em casa quando escreve.

Cheio de vontades esse rapaz, não!? Rs!

Bem, é isso! Sintam-se livres para fazer perguntas ou sugestões para C.R.Gondim e para essa nova “coluna” do blog que pretendo fazer sempre que possível.

Espero que tenham gostado.

Obrigado @gethbond pelas fotos e informações e, por favor, tire aquele par de meia da bancada antes de tirar a foto numa próxima vez.

blog do futuro-autor C.R.GONDIM

Obrigada!

A Neurôtica

‎”Escreva todos os dias. Crie o hábito de colocar suas observações em palavras e, gradualmente, isto se tornará instintivo. Esta é a regra mais importante de todas e, naturalmente, eu não a sigo.” Geoff Dyer

4 respostas em “Seu espaço de 13set

  1. Gostei muito desse cantinho, Neurastênica! Parabéns! Explorar os bastidores da escrita… Uma idéia que, do jeito que você apresentou, ainda não tinha visto. Espero que muitos escritores, muitas cabeças pensantes e inquietas partilhem seus cantos tão especiais.

    • Olá!
      Muito obrigado pela visita. A Neurastênica tá aqui do lado morta de feliz com o comentário. Não é todo dia que dão atenção a ela (e olha que ela se esforça muito, rs).

      • Ah eu pude ver o quanto ela se esforça… Por Thanagar! A pobrezinha dispara um tweet atrás do outro; é tanto passarinho que dava pra sair um coral belíssimo! Já pensou, todos os tweets da Polimnia cantando ao mesmo tempo? rsrsrs. Mas olha só, acho que mais importante do que a quantidade de atenção é a intensidade. Melhor do que chamar atenção de vários que só se darão o trabalho de abrir a pagina e dizer: “ah, parabéns pelo seu blog, segue o meu ae, vai e blablabalba” é cativar dois ou três que de fato serão tocados pelas suas questões, sua sensibildade e, bem… até mesmo pela sua… digamos… chatice! Vamos concordar que de vez em quando você pega no pé e não solta, né Polimnia?
        Ok, ok, a essa altura do campeonato não há mais como negar: eu sou uma dessas pessoas que você cativou. Fico voando por aí com meus afazeres e devaneios thanagarianos e, volta e meia venho ver como você está.
        Então se cuida, Polimnia. Bom fim de semana!

Deixe um comentário